Osteonil é indicado no tratamento de dor e mobilidade limitada de distúrbios degenerativos e traumáticos da articulação do joelho e outras articulações sinoviais. Também é recomendado em casos de dor e de restrição da mobilidade devido à inflamação e degeneração nos tendões, bainhas de tendões e enteses.
Como utilizar:
O conteúdo e a superfície externa da seringa preenchida são estéreis pelo tempo em que o envelope permanecer íntegro. Retire a seringa preenchida do envelope. Antes de usá-la, o lacre anti-violação deve ser rompido. Com o rompimento do lacre, este poderá ser removido junto com a tampa. Fixe uma agulha apropriada (19 a 27 G) e prenda-a girando levemente. Remova as bolhas de ar da seringa antes da injeção.
Injeção intra-articular: Injete Osteonil dentro da articulação afetada, uma vez por semana, em um total de 3 a 5 injeções. Várias articulações podem ser tratadas ao mesmo tempo. Dependendo da gravidade da doença articular, os efeitos benéficos de um ciclo de tratamento podem durar, no mínimo 6 meses. Ciclos de tratamento podem ser administrados conforme o necessário. Em caso de efusão articular, é aconselhável reduzir a efusão por aspiração, descanso e aplicação de uma bolsa de gelo e/ou injeção de corticosteróide. O tratamento com Osteonil pode ser iniciado dois ou três dias mais tarde. Recomenda-se usar agulha de 19 a 21 G.
Injeção periarticular (peritendinosa ou na bainha tendinosa): Injete Osteonil ao redor do tendão afetado ou na bainha tendinosa afetada, uma vez por semana, num total de 2 injeções. Vários tendões podem ser tratados ao mesmo tempo. Recomenda-se usar agulha de 25 a 27 G. Produto de uso único. Destruir após o uso.
Contraindicação:
Osteonil é contraindicado em pacientes com sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.
Composição:
Cada ml de solução isotônica contém 10 mg de Hialuronato de sódio, cloreto de sódio, fosfato de sódio monobásico, fosfato de sódio dibásico e água para injeção.